quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Since, like incredible things are......

Ás vezes me pego pensando se a vida seria apenas isso ou eu poderia pedir um pouco mais de meu limite para que ela fosse diferente.

Me deparo com situações que a razão desconhece ou tenta me cegar para que eu não seja ferida nesta batalha, mas o que seria de uma vida sem marcas de luta e títulos de conquista.

Conquista de ideais e convicções que tenho e que virei a ter, sei que será difícil vir a ter bem mais do que eu possa imaginar, mas sei que virão e me assustam, coisas sem causas e causas sem razão, mas virão.

Tento reescrever o sofrimento e reverter-lho em consciência, ideologias e formas de esquiva para batalhas que se prostram, mas muitas dessas esquivas são falhas, mesmo que eu as aprimore, elas sempre falham, ainda mais na arte do que chamam amor.

Todos temos o direito de amar, ninguém quer se condicionar á solidão apenas por convicções e esquivas de sofrimentos já tidos que apenas nos faz crescer e ser fortes nessa arte, mas a vida sempre nos prega peças que pensamos já ter visto e vivido, mas não, ela nos surpreende sempre, com novidades e pessoas que tomam nossas vidas de uma forma que se torna impossível uma saída e temos que encarar e ver se desta vez teremos mais uma cicatriz ou uma forma de curá-las.

Estranha á forma como eu consigo escrever estas linhas sem o menor ressentimento de já ter sido cauterizada por sofrimentos passados e começo ainda a pensar se posso mesmo encontrar um príncipe como o que se prostra a minha frente, imaginando se não será apenas mais um sapo que trará decepção e asco, isso é deveras estranho a meu ver, estando preparada sempre para o melhor e evitando novas emoções por ainda ter marcas na pele cicatrizando por sapos que sempre se prostram de príncipes mas só me feriram com as pontas de suas coroas de espinhos.

Eu sei que amor é uma palavra linda porem obscura, onde muitos covardes procuram se esconder apenas para suprimir sentimentos alheios e ostentar o balaustre da mediocridade internalizada, acreditando que nada mais poderá acontecer, magoando e machucando vidas, ceifando sentimentos e nos condicionando a acreditar que esse é um sentimento que não existe, a não ser o amor de nossas progenitoras.

Não me atenho a persistir, creio que será simples se acontecer e saberei retribuir com a mesma devoção que a mim será dedicada mas, se ocorrer, espero que seja natural e sincero, sem delongas e sofrimentos, palavras ao vento e convicções inconvenientes que proverão de sentimentos fúteis e inferiores como o ciúme, cautela e medo de se entregar.

Espero um dia saber o significado útil de tal palavra além da progenitoriedade incondicional, poder viver intensamente essa emoção e aprender bem mais sobre nobre sentimento que nos faz sofrer, acreditando que por esse sentimento poderemos ser pessoas melhores e mais felizes, completas e perfeitas.

Nenhum comentário: